EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DA PRÁTICA

Autores

  • Narcisa Andrade Chumbinho UFG-CAC
  • Odelfa Rosa UFG-CAC

Resumo

Esta pesquisa pretende investigar a prática docente de Educação Ambiental bem como a reflexão a respeito das contradições vivenciadas pela comunidade escolar em relação aos problemas ambientais.As questões ambientais hoje se refletem em todo o mundo afetando as diversas sociedades. As constantes alterações, realizadas pelos seres humanos no meio ambiente, que tem levado à degradação de biomas, à escassez de recursosnaturais no Brasil e no mundo e a urgente necessidade de formar cidadãos comprometidos com as questões sócio-ambientais é um dos grandes desafios da educação no início do século XXI. Nesse sentido, é necessário que todos os atoresenvolvidos no processo educacional, professores, diretores, coordenadores pedagógico, família enfim todos estejam preparados para lidar com a Educação Ambiental. Entende-se por Educação Ambiental na educação escolar a desenvolvidano âmbito dos currículos das instituições de ensino públicas e privadas. Art. 5º Lei no 9.795 de abril de 1999.

Downloads