POLÍTICA PÚBLICA DE INCENTIVO A LEITURA: A INFLUÊNCIA DO PROLER NOS RESULTADOS DO IDEB DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE UBERABA

Autores

  • Cinayana Silva Correia UNIUBE
  • Denise Rodovalho Scussel UNIUBE
  • Luciana Beatriz de Oliveira Bar de Carvalho UNIUBE

Resumo

Este trabalho emana de estudos e resultados de pesquisas, ainda em andamento, com proposta de investigação a fim de compreender os impactos do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, no âmbito do município de Uberaba, Minas Gerias. O PROLER é realizado anualmente, em conformidade com o calendário escolar oficial da rede Municipal de Ensino de Uberaba. Este programa propicia aos educadores participantes momentos de estudo, reflexão e aprendizagem, com vista ao aprimoramento da leitura, bem como se constitui em espaço para pensar novas práticas educativas, centradas na leitura e na escrita.

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Publicado

2013-10-21

Edição

Seção

GT1: Estado e Políticas Educacionais