RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PRODUÇÃO DO JORNAL ESCRITO COMO FONTE DE ENSINO DE DIVERSOS GÊNEROS TEXTUAIS

Autores

  • Adriana Naves Coelho Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM
  • Ariane Martins Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM
  • Camila Souza dos Santos Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM
  • Heloísa Maria M. Lessa E. E. Corina de Oliveira, Uberaba-MG
  • Lauro Lúcio Pessato Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

Resumo

Saber escrever é essencial ao aluno da educação básica. Estimular o discente a produzir textos faz com ele seja capaz de expor suas ideias, enriquecer seu vocabulário e melhorar suas habilidades em outras áreas de ensino. São quatro os quesitos requeridos. Segundo Cavalcanti (2010), para concretizar a intenção da escrita: ter o que dizer, razões para dizer, estratégias para dizer e escolha de interlocutores a quem dizer. Por esse motivo, a produção textual se faz extremamente necessária aos alunos, das séries iniciais do ensino fundamental ao ensino médio.

Downloads

Publicado

2013-09-18

Edição

Seção

RESUMO EXPANDIDO