Políticas Editoriais

Foco e Escopo

 

A Revista Profissão Docente tem como missão agenciar o acesso e a visibilidade das produções acadêmicas vinculadas aos Programas de Pós-Graduação em Educação, aos cursos de Graduação e aos Núcleos de Pesquisas em âmbito nacional e internacional.

A Revista Profissão Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIUBE publica semestralmente textos científicos na área de formação docente. Seus eixos temáticos são múltiplos, desde que mantenha foco no campo compreendido por profissão docente.

Os textos deverão ser inéditos, e conter as seguintes especificações em acordo com as Seções da Revista em apreço: artigo (texto resultante de pesquisa, relato de experiência ou ensaio); pontos de vista, documento e resenha. A seção intitulada Documento é destinada à circulação de textos legislativos federais, estaduais e municipais, bem como de caráter político-educacional, resultantes das esferas mencionadas, de associações científicas, ou que tenham teor sociológico-educacional, histórico-educacional, psicológico-educacional dentre outros, de origem nacional ou internacional. Solicitamos que as normas abaixo sejam seguidas rigorosamente, caso contrário os textos enviados não serão considerados para avaliação.

 

 

Políticas de Seção

Artigos

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Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Documentos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

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Editorial

Editores
  • José Carlos Araujo
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Entrevista

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Ponto de Vista

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Resenha

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Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Tutorial para autores

Tutorial Autores

 

Tutorial para avaliadores

Tutorial Avaliadores