Editorial

Autores

  • Sueli Teresinha de Abreu Bernardes Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1054

Resumo

Este número, que agora oferecemos ao leitor, tem uma face de celebração, pois comemoramos, com humildade acadêmica diante do que ainda deveremos construir, o credenciamento de nosso curso de Doutorado, no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Uberaba, responsável por este periódico de comunicação científica. Nesse espírito, continuamos a apostar na qualidade e rigor e na divulgação dos resultados de pesquisas realizadas no âmbito da educação, em diversas áreas temáticas.

Biografia do Autor

Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Universidade de Uberaba

Doutora em Educação e Mestre em Educação Brasileira pela UFG, Mestre em Ciências e Valores Humanos pela UNIUBE; Licenciada em Filosofia. Professora titular da UNIUBE, atuando no Programa de Pós-graduação em Educação. Atualmente coordena, no âmbito da UNIUBE, os projetos de pesquisa: Estudos acadêmicos sobre o professor no Centro-Oeste-2010-2014, CNPq, em parceria com UFG, UFMS, UFMT, UFT, UnB, UFU, UEG e UNIUBE e o projeto interinstitucional Perspectivas Interdisciplinares na Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro-campus Uberaba, apoio CNPq/FAPEMIG. É membro da Association Internationale Gaston Bachelard, França; do Círculo Latinoamericano de Fenomenologia; do Observatorio Internacional de la Profesión Docente - OBIPD, da Universidade de Barcelona; da Sociedade de Estudos e Pesquisas Qualitativos - SE&PQ; da Federação de Arte Educadores-FAEB e da Rede de Pesquisadores sobre Professores do Centro-Oeste - REDECENTRO. É membro do Conselho Científico e parecerista de diversos periódicos. Tem experiência nas áreas de Arte, Educação e Filosofia, com ênfase nos estudos interdisciplinares e em metodologia da pesquisa qualitativa em educação, dedicando-se, sobretudo, aos seguintes temas: interdisciplinaridade, fenomenologia bachelardiana, filosofia da educação, interações arte-filosofia-educação e estudos sobre o professor.

Downloads

Publicado

2017-01-26

Como Citar

Bernardes, S. T. de A. (2017). Editorial. Revista Profissão Docente, 16(34). https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1054

Edição

Seção

Editorial