IDENTIDADE PROFISIONAL DE ENFERMEIROS/AS: PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Maria José Souza Pinho UNEB
  • Agnete Troelsen Pereira Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v17i37.1119

Resumo

O presente artigo introduz a discussão oriunda de pesquisa de Mestrado em Educação, em andamento. Busca compreender as perspectivas de formação do enfermeiro/a docente em relação a seu trabalho na educação profissional no sentido de perceber a identidade docente. Entendemos a construção deste conhecimento como espaço de reflexão, além de possibilitar mudanças na prática docente, permite a reflexividade sobre esta identidade profissional, construindo pistas e novas perspectivas de formação pedagógica, buscando um maior aprofundamento teórico, metodológico e interpretativo.  Entendemos o quanto é importante redescobrir uma nova e mais poderosa identidade profissional para esses novos desafios do sistema educacional para o melhor exercício docente. Neste contexto, a prática reflexiva é apontada como referencial para o desenvolvimento da formação da identidade docente

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Publicado

2017-12-18

Como Citar

Pinho, M. J. S., & Troelsen Pereira Nascimento, A. (2017). IDENTIDADE PROFISIONAL DE ENFERMEIROS/AS: PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Profissão Docente, 17(37). https://doi.org/10.31496/rpd.v17i37.1119