Educação, trabalho docente: trajetória e desafios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v20i43.1285

Resumo

Entrevista com a Professora Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Uberaba

Biografia do Autor

Simone Alves Cavalcanti, Universidade de Uberaba

Graduada em Psicologia pela Universidade de Uberaba (2008). Mestre em Educação pela Universidade de Uberaba (2020). Especialização em Análise Institucional Esquizoanálise e Esquizodrama: Clínica de indivíduos e grupos, Organizações e Redes sociais pela Fundação Gregório Baremblitt e Instituto Félix Guatarri (2012).

Maria Vitória Alves Rodrigues, Universidade de Uberaba

Possui graduação em Pedagogia e Especialização em Psicopedagogia, Gestão Escolar e Educação Inclusiva pelo Centro de Ensino Superior de São Gotardo. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade de Caxias do Sul - UCS. Atualmente é Docente e colaboradora da Biblioteca do Centro de Ensino Superior de São Gotardo. Tem experiência na área de Educação e Biblioteconomia. Aluna do Programa de Pós-graduação um Educação, Curso de Mestrado, da Universidade de Uberaba.

Sálua Cecílio, Universidade de Uberaba

Possui licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia , Ciências e Letras Santo Tomás de Aquino (1971), Uberaba-MG, mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é pesquisadora e professora de tempo contínuo da Universidade de Uberaba. Integra o Comitê de Ética em Pesquisa e o Comitê do Banco de Avaliadores Ad Hoc do PIBIC-UNIUBE da referida instituição. É pesquisadora da REDESTRADO - Rede Latinoamericana de Estudos sobre Trabalho Docente e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Trabalho docente, tecnologias e subjetividade (GEPETTES) e do Grupo de Pesquisa Desenvolvimento profissional e trabalho docente na contemporaneidade. Tem experiência nas áreas de Sociologia, Educação e Psicologia, com ênfase em Trabalho, tecnologias e saúde, atuando principalmente na investigação dos seguintes temas: educação, trabalho, subjetividade, tecnologias digitais e trabalho docente, formação de professores e trabalho docente.

Referências

Não se aplica.

Downloads

Publicado

2020-05-01

Como Citar

Cavalcanti, S. A., Rodrigues, M. V. A., & Cecílio, S. (2020). Educação, trabalho docente: trajetória e desafios. Revista Profissão Docente, 20(43), 01–09. https://doi.org/10.31496/rpd.v20i43.1285

Edição

Seção

Entrevista