CONCEITOS E PERCEPÇÕES DE EXTENSÃO DOS COORDENADORES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIEVANGÉLICA – GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i22.185Resumo
A extensão universitária tem-se construído, historicamente, com base em diversos sentidos e significados. Devido à diversidade de concepções, o estudo teve como objetivo analisar as concepções de Extensão Universitária dos docentes mais envolvidos ou que já se envolveram com atividades de extensão na Unievangélica. Como trajetória metodológica, optou-se pela utilização de entrevistas semi-estruturadas e análise documental. Os dados foram transcritos e analisados individualmente, tendo sido possível perceber, devido aos vários significados captados durante as entrevistas, que não há uma concepção única de extensão entre os docentes da Unievangélica: ela tem sido concebida ora como possuindo uma função social ora como se constituindo em prática assistencialista ora, ainda, como possibilidade de marketing para o curso, dentre outras concepções. Foi observado que a concepção da importância da extensão para a comunidade e para a formação acadêmica encontra-se muito atrelada à concepção de extensão que o docente possui. A análise das concepções existentes forneceu elementos para uma reflexão sobre práticas e saberes da extensão universitária na Unievangélica e no ensino superior em geral.Downloads
Publicado
2011-09-30
Como Citar
Pereira, L. C., Lemos, C. L., Zambelli, J. C., Silva, V. R., Caixeta, E. do S., & Ferreira, V. G. (2011). CONCEITOS E PERCEPÇÕES DE EXTENSÃO DOS COORDENADORES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIEVANGÉLICA – GOIÁS. Revista Profissão Docente, 10(22), 91–107. https://doi.org/10.31496/rpd.v10i22.185
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Artigos
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