FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES

Autores

  • Neli Klix Freitas UESC

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.207

Resumo

O texto apresenta dados da pesquisa sobre formação e prática docente, em uma perspectiva que integra dimensões cognitivas, sociais, éticas e estéticas destas experiências, das memórias, da história e da cultura. Foram participantes 20 professores do ensino fundamental, que trabalham com educação artística, e que foram entrevistados em cinco escolas públicas, em Florianópolis. O método empregado foi a Análise de Conteúdo. Os dados possibilitam a identificação e análise de significados das vivências, em uma articulação que contempla formação, vida e trabalho, com acesso ao conhecimento construído por estes professores, nas relações que estabelecem no cotidiano das escolas. A abordagem teórica construída contempla a interdisciplinaridade.Palavras-Chave: Formação Docente. Prática Docente. Interdisciplinaridade.

Biografia do Autor

Neli Klix Freitas, UESC

Universidade do Estado de Santa Catarina UESC

Como Citar

Freitas, N. K. (2011). FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, 10(21). https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.207

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