A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XXI: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES

Autores

  • José Carlos Souza UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v9i20.240

Resumo

Palestra proferida pelo Prof. Dr. José Carlos Souza no 5º Encontro de Pesquisas em Educação: Perspectivas da Educação para o Século XXI , realizado na Universidade de Uberaba- UNIUBE, em 19 de novembro de 2010.

Biografia do Autor

José Carlos Souza, UNICAMP

Doutorado em Educação: Filosofia e História da Educação pela UNICAMP. Mestrado em História Social pela USP. Graduação em: História (Licenciatura - PUC/Campinas); Filosofia (Instituto Estigmatino de Campinas); Teologia (Bacharelado - Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção). Atua como professor pesquisador nas áreas de Filosofia e História da Educação, bem como nas áreas da Pedagogia e da Didática. Tem vários trabalhos publicados sobre essas temáticas (livros, capítulos de livros, artigos e trabalhos completos), além de atuar na co-organização de várias obras. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Historiografia da Educação (UFU), além de membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior: História, Sociedade e Política e da Sociedade Brasileira de História da Educação. Professor-colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia e professor-visitante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília. Compõe a Câmara de Assessoramento em Ciências Sociais, Humanas, Letras e Artes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Downloads

Como Citar

Souza, J. C. (2011). A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XXI: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES. Revista Profissão Docente, 9(20), 177–199. https://doi.org/10.31496/rpd.v9i20.240

Edição

Seção

Documentos