A ESCOLHA DA DISCIPLINA PARA A PRÁTICA DE MONITORIA: o caso da licenciatura em química

Autores

  • Maria Soraia Silva Cruz Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)-campus Ipojuca.
  • Carlos Augusto dos Anjos Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)-campus Ipojuca

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v13i29.588

Resumo

A escolha da disciplina para cursar monitoria pode refletir a compreensão do estudante acerca do papel do professor. O artigo tem como objetivo apresentar e discutir os interesses de estudantes de licenciatura em química para a prática de monitoria. Participaram do estudo 18 graduandos que foram solicitados a responder sobre que disciplinas do curso gostariam de atuar como monitores e justificarem suas respostas. Trinta e nove por cento (39%) dos estudantes mencionaram interesse em disciplinas da área das ciências exatas apenas; enquanto que sessenta e um por cento (61%) incluíram em suas intenções disciplinas das áreas da pedagogia e da psicologia. Reflexões são realizadas quanto à importância de buscar monitoria em diferentes áreas de conhecimento.  

Biografia do Autor

Maria Soraia Silva Cruz, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)-campus Ipojuca.

Professora do IFPE - campus Ipojuca. Psicóloga (2000), Mestre em Psicologia (UFPE, 2003) e Doutoranda em Psicologia Cognitiva (UFPE).

Carlos Augusto dos Anjos, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)-campus Ipojuca

Estudante de LIcenciatura em Química - IFPE-campus Ipojuca

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Publicado

2013-08-20

Como Citar

Cruz, M. S. S., & dos Anjos, C. A. (2013). A ESCOLHA DA DISCIPLINA PARA A PRÁTICA DE MONITORIA: o caso da licenciatura em química. Revista Profissão Docente, 13(29), 73–81. https://doi.org/10.31496/rpd.v13i29.588

Edição

Seção

Artigos