O JOGO COMO SUPORTE NA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO NO QUE SE REFERE À MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE UM NÚMERO POR 10,100 E 1000

Autores

  • Anielle Glória Vaz Coelho UFU - FAMAT
  • Mariana Martins Pereira UFU - ESEBA
  • Fabiana Fiorezi de Marco UFU – FAMAT

Resumo

Autores como Pelizzari et al. (2002) deliberam que a aprendizagem se torna significativa à medida que o novo conteúdo estabeleça relações com conhecimentos anteriormente adquiridos. Nesse sentido, este trabalho teve por objetivo analisar e registrar as implicações do jogo Labirinto dos Decimais na verificação da aprendizagem de alunos de três turmas de 6ºs anos da Escola de Educação Básica (ESEBA) da UFU, no 1º semestre letivo do ano de 2013. Para este trabalho selecionamos atividades de jogo relacionadas a conteúdos de multiplicação e divisão de um número por 10, 100 e 1000.

Downloads

Publicado

2013-10-25

Edição

Seção

GT9: Educação Básica