Equipe Editorial

Conselho Editorial

O Conselho Editorial da RETII é composto por docentes e profissionais de reconhecida competência e renome nacional ou internacional nas áreas abordadas pelas linhas editoriais da revista. Os membros do Conselho Editorial desempenham um papel consultivo e podem ser individualmente convidados para emitir pareceres sobre o material submetido para publicação, sugerir nomes de avaliadores, oferecer sugestões para as diretrizes editoriais da revista, contribuir para a definição do escopo e das regras da revista, propor números temáticos e auxiliar na promoção do periódico. O Conselho Editorial é convocado para participar em decisões coletivas relacionadas à ampliação do escopo da revista, revisão de suas regras, sugestões de números temáticos e indicações de novos membros para compor o conselho editorial.

Equipe Editorial

Editor Chefe

  • Leandro Aureliano da Silva, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, Universidade de Uberaba, Brasil

 

Comissão Editorial

  • Maria Heliodora do Vale Romeiro Collaço, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Luis César de Oliveira, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Wagner Cardoso, Universidade de Uberaba, Brasil

 

Conselho Editorial

  • Adriano Dawison de Lima, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Ana Claudia Chesca, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Ana Paula Silva Capucci, Universidade de Uberaba, Brasil
  • André Luís Teixeira Fernandes, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Antônio Manoel Batista da Silva, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Carlos Henrique Barreiro, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Cleiton Silvano Goulart, Universidade de Uberaba, Brasil
  • David Calhau Jorge, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil
  • Edilberto Pereira Teixeira, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Fernando César Marra e Silva, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Franciene Gois Oliveira, Universidade de Uberaba, Brasil
  • José Carlos Pizolato Junior, Universidade Federal de São Carlos, Brasil
  • José Ricardo Gonçalves Manzan, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Brasil
  • José Roberto Delalibera Finzer, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Júlio César Ferreira, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Brasil
  • Leonardo Campos de Assis, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Marcelo Lucas, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Mauro Luiz Begnini, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Stéfano Schwenck Borges Vale Vita, Universidade de Uberaba, Brasil

 

Editor de Seção

  • Leandro Aureliano da Silva, Universidade de Uberaba, Brasil
  • Raul Sérgio Reis Rezende, Universidade de Uberaba, Brasil

 

Revisores de Texto

  • Produção de Materiais Didáticos, Universidade de Uberaba, Brasil

 

Processo de Avaliação por Pares

Os manuscritos submetidos à revista passam inicialmente por uma avaliação preliminar realizada pelo Comitê Editorial. Caso sejam aprovados, seguem para a etapa de avaliação, na qual são submetidos a um processo de seleção que envolve a análise de especialistas nas áreas temáticas abordadas por este periódico. Os trabalhos são encaminhados para avaliação sem a identificação dos autores, preservando-se assim a confidencialidade de suas identidades e afiliações, em conformidade com a política de privacidade adotada. Todos os textos são submetidos à avaliação de, pelo menos, 2 (dois) avaliadores pareceristas ad hoc, conforme os critérios estabelecidos pela revista, para análise do mérito do manuscrito. A revista conta com um quadro de avaliadores (pareceristas) ad hoc, que são membros convidados. O prazo para a avaliação pode durar até trinta dias. A decisão final sobre a aceitação para publicação cabe ao Comitê Editorial deste periódico. A aprovação para publicação dos artigos se baseia na originalidade, qualidade e mérito científico, de acordo com os requisitos estabelecidos na avaliação.

Política de Acesso Livre

Esta revista adota a política de acesso livre, proporcionando acesso imediato e gratuito ao seu conteúdo. Acreditamos que disponibilizar o conhecimento científico gratuitamente ao público contribui para a democratização global do conhecimento.