ATIVIDADES CIRCENSES COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA DO SUBPROJETO DANÇA-EDUCAÇÃO PIBID/CAPES/UNIMONTES – RELATO DE EXPERIÊNCIA

Ana Paula Nogueira Paulino, Lázaro Martins Silva, Janice Guimarães Carvalho

Resumo


Esse artigo é fruto de uma experiência vivenciada pelos acadêmicos do curso de Licenciatura Artes/Teatro, bolsistas do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade Estadual de Montes Claros/Unimontes, com os alunos de uma classe do 3º ano do ensino fundamental, da Escola Estadual Zinha Prates, Montes Claros (MG), num período de quatro meses durante o primeiro semestre do ano de 2013. O projeto teve a incumbência de inserir a arte circense, através da dança, no contexto escolar, ressaltando aspectos relacionados a história e cultura do circo, bem como suas práticas corporais que contribuem para o desenvolvimento de diversas habilidades.

Texto completo: PDF

Apontamentos