CONSTRUÇÃO DE HORTA VERTICAL NA ESCOLA, UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

Autores

  • Simone Acrani Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

Resumo

O curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM participa do PIBID-BIOLOGIA-UFTM e tem por objetivo garantir ao discente da instituição o contato com a realidade da educação básica brasileira e possibilitar que este atue em intervenções visando à melhoria da mesma; garantir aos supervisores e às escolas em que atuam o estímulo para busca de novas práticas, mantendo, assim, no ambiente escolar, um profissional comprometido com a utilização de estratégias que facilitem o entendimento do aluno; além de permitir ao aluno da educação básica um contato inicial com a universidade e a oportunidade de trabalhar conteúdos de biologia de forma que efetivem sua aprendizagem (ACRANI e cols. 2011). Dentre os projetos de intervenção elaborados pelo PIBID-BIOLOGIA-UFTM, foi criado o projeto ‘’Jovens Agricultores’’, com o objetivo de complementar os temas de Biologia aprendidos em sala de aula, utilizando recursos e espaços que fazem parte do ambiente escolar e do contexto em que estão inseridos.

Downloads

Publicado

2013-09-18

Edição

Seção

RESUMO EXPANDIDO