Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Encontro de Formação de Professores
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2013)
v. 1 n. 1 (2013)
Publicado:
2013-06-11
ABERTURA
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: a construção do conhecimento do profissional docente
Denise Rodovalho Scussel
PDF
REFLEXÃO
SER PROFESSOR NO BRASIL ATUAL: ENTRAVES, ENCANTOS E DESAFIOS
Denise Rodovalho Scussel
PDF
RESUMO EXPANDIDO
O ENSINO DO VOLEIBOL NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIUBE
Aaron Crosara Magalhães Sousa, Elton Campos Berderino, Ewerton Junio Costa, Silas Queiroz Souza
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PRODUÇÃO DO JORNAL ESCRITO COMO FONTE DE ENSINO DE DIVERSOS GÊNEROS TEXTUAIS
Adriana Naves Coelho, Ariane Martins, Camila Souza dos Santos, Heloísa Maria M. Lessa, Lauro Lúcio Pessato
PDF
OS SABERES, A AÇÃO PEDAGÓGICA E AS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Adriana Vaz Efisio Emanuel, Laudeth Alves dos Reis, Maria Amélia Castro Cotta
PDF
A ESCOLA ENQUANTO INSTÂNCIA CULTURAL: OBSERVAÇÕES SOBRE A CONCEPÇÃO DE CULTURA ESCOLAR
Anelise Martinelli Borges de Oliveira
PDF
A ARTE, O ARTESANATO E AS CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
Carina Diniz Rocha, Ana Cristina de Queiroz Ramos, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
PDF
PIBID: O PROCESSO AVALIATIVO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Carolina Macêdo Barcelos Ogoshi, Juscélia Nunes Santos, Cláudia Montagneri Masson, Adriana Cristina Paiva Carneiro
PDF
MUSEU DOS DINOSSAUROS: um espaço alternativo de aprendizagens significativas
Helione Dias Duarte
PDF
VIVENCIANDO O COTIDIANO DE SALA DE AULA POR MEIO DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM
Joana dos Santos Silva, Vanderleia Conceição Ribeiro
PDF
ANÁLISE HISTÓRICA DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA
José Fernando Condeles, Maria Célia Borges
PDF
PIBID: O PROCESSO AVALIATIVO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Juscélia Nunes Santos, Djalma Gonçalves Pereira, Carolina Macêdo Barcelos Ogoshi, Cláudia Montagneri Masson
PDF
A INTERDISCIPLINARIDADE, A ARTE E A CULTURA POPULAR NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Leonardo Marcelino, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
PDF
A CONCEPÇÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UBERABA
Lucimara Perente Domiciano
PDF
DESENVOLVENDO A EXPRESSÃO ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Márcia Cusinato Xavier, Marcus Garcia de Sene
PDF
O PAPEL DO DOCENTE E DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Márcia Guimarães Oliveira de Souza, Marilene Ribeiro Resende
PDF
CONSTRUÇÃO DE HORTA VERTICAL NA ESCOLA, UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Simone Acrani
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA – O PIBID UNIUBE
Soraia Abud Ibrahim
PDF
A ARTE PERMEANDO A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES QUE ATUAM NA MODALIDADE A DISTÂNCIA/ UNIUBE
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Tiago Zanquêta de Souza, Márcia Guimarães Oliveira de Souza
PDF
ORGANIZAÇÃO DA INSTRUÇÃO PÚBLICA EM MINAS GERAIS NO INÍCIO DA REPÚBLICA (1889-1906)
Tamiris Cristina Capucci, Eduarda Cristina Pereira, Wenceslau Gonçalves Neto
PDF
FORMAÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS NOS CURSOS TECNOLÓGICOS DA UNIVERSIDADE DE UBERABA
Vânia Aparecida Borges Weitzel
PDF
TECNOLOGIAS E TRABALHO DOCENTE NA ERA DIGITAL
Vivian Jilou, Sálua Cecílio
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários