PIBID: O PROCESSO AVALIATIVO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Carolina Macêdo Barcelos Ogoshi Universidade de Uberaba – UNIUBE
  • Juscélia Nunes Santos Universidade de Uberaba – UNIUBE
  • Cláudia Montagneri Masson Universidade de Uberaba – UNIUBE
  • Adriana Cristina Paiva Carneiro Universidade de Uberaba – UNIUBE

Resumo

Por meio de atividades realizadas nos encontros do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) do curso de Matemática da UNIUBE, os licenciandos em Matemática tiveram a oportunidade de pensar e aplicar um modelo de avaliação diferente do convencional. Dessa forma, optou-se por privilegiar o jogo como processo avaliativo com o objetivo de oportunizar, aos alunos do 8° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Uberaba, um momento descontraído de avaliação sobre o conteúdo de frações, utilizando o jogo de dominó, confeccionado especialmente para a ocasião. Palavras-chave: Avaliação. Frações. Jogo. Licenciatura em Matemática.

Downloads

Publicado

2013-09-18

Edição

Seção

RESUMO EXPANDIDO