FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OS SABERES DOCENTES: A BUSCA POR ALTERNATIVAS
Autores
Orilda Machado de Moura
UNIUBE
Dirce Maria Falcone Garcia
UNIUBE
Resumo
Este texto traz uma breve discussão sobre a formação continuada a partir do que dizem os professores de Educação Física que atuam no ensino fundamental de 6° ao 9° ano da rede pública municipal e estadual da cidade de Itumbiara-GO, e dos estudos teóricos realizados. Apresenta uma preocupação em identificar e discutir as contribuições que poderiam advir da realização de cursos de formação continuada em serviço. Os professores vêem a necessidade desses cursos na escola para melhor atender aos objetivos de formação de seus próprios alunos e para a melhoria do seu labor, de acordo com os novos rumos teóricos da Educação Física escolar. Enfrentam dificuldades para desenvolverem seu trabalho porque atuam em um espaço sem condições infraestruturais necessárias e não têm muitas perspectivas profissionais.