REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Autores

  • Clarissa Kauss UNIGRANRIO
  • Cristina Novikoff UNIGRANRIO
  • Haydea M. M. de S Reis UNIGRANRIO

Resumo

Neste trabalho busca-se delinear o lugar da Teoria das Representações Sociais dos professores em formação sobre a Educação Inclusiva.Cabe ressaltar que trata-se do compartilhamento das etapas iniciais de uma pesquisa em andamento na Universidade do Grande Rio – UNIGRANRIO, na Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro, com apoio do Laboratório de Estudos e Pesquisa em Representações Sociais da Formação Docente – LAGERES, com apoio do CNPq, ou seja, é resultado das primeiras reflexões sobre o tema e os primeiros movimentos de pesquisa.As inquietações vieram das realidades escolares, vivenciadas e percebidas, especialmente, depois que a Educação Inclusiva assumiu o caráter de lei e trouxe para todos os professores a obrigatoriedade de trabalhar com as mais variadasnecessidades educacionais especiais dos estudantes. Cabendo com isso verificar como a formação docente auxilia a atuação dos mesmos.

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