CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM DE PROFESSORAS E SUA RELAÇÃO COM AS ATIVIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Adriana Mariano Rodrigues Junqueira UNIUBE

Resumo

Neste estudo o objetivo geral é conhecer as concepções da linguagem oral e escrita de professoras de Educação Infantil e as atividades que desenvolvem para ampliação das possibilidades e capacidades significativas na comunicação e expressão da criança. Além disso, intenta-se descobrir se os professores da educação infantil possuem fundamentos teóricos necessários ao desenvolvimento da linguagem da primeira infância, considerando que a principal atividade na educação infantil é o brincar, o faz de conta?; avaliar as atividades orais e escritas desenvolvidas pelas professoras, evidenciando a relação oralidade e escrita; localizar e analisar as oportunidades de contato e acesso à linguagem oral e escrita na Educação Infantil, se os espaços e arranjos do ambiente da Educação Infantil oportunizam a criança o acesso à linguagem oral e escrita.

Downloads

Publicado

2013-10-23

Edição

Seção

GT4: Formação de Professores