MUSEU DOS DINOSSAUROS: um espaço alternativo de aprendizagens significativas
Autores
Helione Dias Duarte
Universidade de Uberaba-Uniube
Resumo
A utilização de espaços não-formais na educação permite renovar saberes e constituir outros permanentemente, para que os conhecimentos já constituídos sejam ampliados. Assim, é importante fomentar novas formas de aprendizagem para que se possa ultrapassar a rotina de transmissão de conteúdos sistematizados e suscitar a modificação da rotina escolar. A valorização desses espaços é o objetivo do subprojeto “Cidade Alfabetizadora: uma proposta de alfabetização por meio do estudo da história local e do cotidiano”, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, que visa proporcionar um novo olhar aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Uberaba nesses locais e a difundir a formação continuada dos alunos do curso de Pedagogia da Universidade de Uberaba-Uniube, participantes desse subprojeto.