DESENVOLVENDO A EXPRESSÃO ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Márcia Cusinato Xavier Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Marcus Garcia de Sene Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Resumo

A necessidade de se produzir textos bem escritos, sejam eles narrativos, dissertativos ou argumentativos, está cada vez mais presente na sociedade letrada em que se vive no Brasil. Hoje em dia, em qualquer concurso público ou até mesmo para alcançar qualquer vaga em uma instituição superior de ensino, a redação é crucial e eliminatória. Preocupado com a enorme contingência de alunos que deixam o Ensino Médio com algumas dificuldades, principalmente, em produção textual, decidi elaborar um projeto, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Subprojeto Letras-Português, o qual permitisse a atenuação dos problemas dos alunos do segundo ano do Ensino Médio, de uma das escolas da rede publica estadual em Uberaba, na qual os licenciandos bolsistas do subprojeto Letras-Português desenvolvem suas atividades do programa.

Downloads

Publicado

2013-09-18

Edição

Seção

RESUMO EXPANDIDO