CÓDIGO DE CONDUTA NAS UNIVERSIDADES

Thereza Carolina Gonçalves Vieira, Maria Alzira de Almeida Pimenta

Resumo


O projeto de pesquisa originou-se de um dos problemas da atualidade relacionado ao comportamento inadequado dos jovens universitários o qual dificulta a aprendizagem.
Por comportamento “inadequado”, podemos relacionar como exemplos: falar ao mesmo tempo em que o professor explica o conteúdo, responder de forma grosseira, discutir com outros alunos e mesmo com o professor, jogar lixo no chão da sala e por toda a universidade, não manter os banheiros limpos, escrever nas carteiras, paredes e portas de banheiro, dormir em sala de aula durante a aula, não cumprir os prazos dos
trabalhos solicitados, colar nas provas, copiar trabalhos já realizados nos anos anteriores de outros colegas, não tratar o professor como autoridade (que é), entrando e saindo da sala após o início da aula, durante a aula, entre outras atitudes. O
professor hoje, muito mais do que se preocupar em dar uma boa aula, passar o conteúdo, pensar em atividades que seja possível a aplicação do conhecimento construído, tem uma preocupação muito maior, abrangente e urgente que é a questão do comportamento completamente impróprio de seus alunos.

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