Revistas e Anais Digitais UNIUBE


Logo do cabeçalho da página

Revista Jurídica Democracia, Direito & Cidadania

A Revista Eletrônica "Democracia, Direito e Cidadania", da Universidade de Uberaba, é  um instrumento de divulgação de trabalhos de discentes, docentes e pesquisadores em geral, na área do Direito e em outras ciências que interagem com o conhecimento jurídico. Busca-se contribuir para o aprimoramento do pensamento cientí­fico, por meio do compartilhamento das idéias de estudiosos de diversas partes do mundo, em suas distintas propostas de teorização e aplicação do Direito, seguindo as linhas de pesquisa relacionadas com a democracia, a filosofia, o processo, a constitucionalidade e as atividades econômicas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Revista UNIJUS

A revista UNIJUS é um períodico de publicação semestral da UNIUBE em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, por intermédio do Núcleo de Estudos Jurídicos de Uberaba "Promotor de Justiça Luciano Justiniano Ribeiro".


Objetiva-se que a UNIJUS seja um ponto de encontro para discentes, docente e pesquisadores em geral que se dediquem a pensar o direito a partir de suas múltiplas interfaces.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Revista Profissão Docente

--- ISSN: 1519-0919 (on-line) ---

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Anais do Encontro de Pesquisa em Educação e Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos

--- ISSN: 1809-7901 (impresso) --- 2237-8022 (on-line) --- 2318-4469 (CD-ROM) ---

Os Encontros de Pesquisa em Educação da Universidade de Uberaba têm como proposta o compartilhamento de saberes e o aprofundamento de conhecimentos científicos na área, envolvendo, para isso, profissionais e estudantes. 

O Encontro de Pesquisa em Educação é um evento que ocorre a cada dois anos e teve início em 2001. A partir de 2011, passou a realizar-se simultaneamente o Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos. O evento é uma promoção do Programa de Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba. Em cada edição, é abordado um tema diferente. Os temas abordados nas edições anteriores foram:

2001 - I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “A profissão docente em questão”. 
2003 – II ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Profissionais da educação: novos espaços e atuações”. 
2005 – III ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Pesquisa e docência: perspectivas e desafios à educação contemporânea”. 
2007 – IV ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Formação de professores e inserção social”. 
2009 – V ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Perspectivas da Educação para o Século XXI”. 
2011 – VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E I CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS: “Ética em pesquisa: reflexões sobre os processos educativos e profissionalização docente”. 
2013 – VII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS: “Plano Nacional de Educação: fundamentos, perspectivas e desafios para o trabalho docente”.

Neste ano de 2015, no VIII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E III CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS, o tema será: “Produção de conhecimento: perspectivas e desafios para a formação docente”.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Encontro de Formação de Professores

--- ISSN: 2318-387X (on-line) ---

O objetivo geral do encontro é viabilizar reflexões teórico-metodológicas e divulgar relatos de experiências e os resultados de pesquisa em educação desenvolvidas na graduação, pós-graduação, PIBID. Estabelecer discussão do trabalho educacional que vise a aproximar a pesquisa da pós-graduação com a graduação e a prática.

Será apresentado as produções científicas advindas dos trabalhos realizados pelos alunos do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, dos trabalhos realizados pelos alunos da Iniciação Científica e ainda experiências exitosas de profissionais que já atuam nas diferentes áreas da educação. Com duração de três dias, o curso percebe a importância do momento de encontro e reflexão para contribuição da aprendizagem para o profissional da educação, professor / educador / gestor, para a sua atuação no campo da educação formal e não formal.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar