Zeitschriften
-
Revista Ensino, Pesquisa e Extensão
A Revista Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade de Uberaba (REPEX) é uma publicação multidisciplinar de fluxo contínuo, voltada para disseminar conhecimento em diversas áreas. Seu objetivo é promover a pesquisa científica de qualidade, incentivando a troca de ideias entre pesquisadores, docentes e profissionais. Aceita artigos originais, revisões, estudos de caso e comunicações breves, com um rigoroso processo de revisão por pares. A publicação imediata após a aprovação dos artigos acelera a divulgação científica.
-
Revista de Engenharia, TI e Inovação
A Revista de Engenharia, TI e Inovação - RETII é uma publicação de fluxo contínuo da Universidade de Uberaba - Uniube, localizada em Uberaba, no Estado de Minas Gerais, Brasil. Seu objetivo é promover o debate sobre temas e resultados de pesquisas científicas e multidisciplinares nas seguintes áreas:
✅ Tecnologia da Informação
✅ Processamento de Sinais e Imagens
✅ Eletrônica
✅ Controle e Automação
✅ Sistemas Robóticos
✅ Sistemas Mecânicos e Manutenção
✅ Automação e Agricultura de Precisão
✅ Engenharia Ambiental
✅ Engenharia Bioquímica
✅ Engenharia Civil
✅ Engenharia Urbana
✅ Geotecnia
✅ Estruturas
✅ Energias Renováveis
✅ Manufatura Avançada e Sustentável
✅ Termodinâmica
✅ Cinética Química e Reatores
✅ Modelagem, Controle e Otimização de Processos
✅ Processos de Separação
✅ Recursos Hídricos
✅ Ciências Agrárias
✅ Pesquisa Operacional AplicadaA Revista busca contribuir para o crescimento intelectual e científico de discentes, docentes e pesquisadores.
Sua linha editorial, além dos membros do conselho editorial são independentes para o exercício da escolha e avaliação dos trabalhos submetidos.
Os autores são responsáveis pelas informações divulgadas nos artigos, que não expressam, necessariamente, a posição oficial da UNIUBE.
ISSN: 2966-2508
-
Revista Jurídica Demokratie, Recht und Staatsbürgerschaft
Das Electronic Journal "Demokratie, Recht und Citizenship", Universität Uberaba, ist ein Instrument zur Förderung der Arbeit von Studierenden, Lehrenden und Forschern im allgemeinen Bereich der Rechtsstaatlichkeit und anderen Wissenschaften, die mit der juristischen Kenntnisse zu interagieren. Will zur Verbesserung des wissenschaftlichen Denkens beitragen, durch den Austausch von Ideen der Wissenschaftler aus verschiedenen Teilen der Welt, in ihren verschiedenen Vorschläge zur Theorie und Anwendung des Gesetzes, nach dem Vorbild der Forschung in Bezug auf Demokratie, Philosophie, Prozeß, der Verfassungsmäßigkeit und wirtschaftlichen Aktivitäten.
-
Revista Jurídica Unijus
A revista UNIJUS é um periódico de publicação quadrimestral da Faculdade de Direito da Universidade de Uberaba | UNIUBE. Fundada em 1998, tendo como referência a história do curso de direito da Uniube, criado em 1951, e a então Escola de Processo, referenciada pelos trabalhos de Humberto Theodoro Júnior, Ronaldo Cunha Campos e Edson Prata, tinha como proposta a publicação de trabalhos especificamente da área jurídica. Publicados alguns números e volumes, a revista passou por alguns hiatos e, em 2022, teve seu projeto reformulado e o escopo ampliado, passando a ser uma revista interdisciplinar. Assim, objetiva-se que a UNIJUS seja um ponto de encontro para discentes, docentes e pesquisadores em geral que se dediquem a pensar o direito em múltiplas interfaces.
e-ISSN | 2525-7404
-
Anais do Encontro de Pesquisa em Educação e Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos
--- ISSN: 1809-7901 (impresso) --- 2237-8022 (on-line) --- 2318-4469 (CD-ROM) ---
Os Encontros de Pesquisa em Educação da Universidade de Uberaba têm como proposta o compartilhamento de saberes e o aprofundamento de conhecimentos científicos na área, envolvendo, para isso, profissionais e estudantes.
O Encontro de Pesquisa em Educação é um evento que ocorre a cada dois anos e teve início em 2001. A partir de 2011, passou a realizar-se simultaneamente o Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos. O evento é uma promoção do Programa de Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba. Em cada edição, é abordado um tema diferente. Os temas abordados nas edições anteriores foram:
2001 - I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “A profissão docente em questão”.
2003 – II ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Profissionais da educação: novos espaços e atuações”.
2005 – III ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Pesquisa e docência: perspectivas e desafios à educação contemporânea”.
2007 – IV ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Formação de professores e inserção social”.
2009 – V ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Perspectivas da Educação para o Século XXI”.
2011 – VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E I CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS: “Ética em pesquisa: reflexões sobre os processos educativos e profissionalização docente”.
2013 – VII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS: “Plano Nacional de Educação: fundamentos, perspectivas e desafios para o trabalho docente”.Neste ano de 2015, no VIII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E III CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS, o tema será: “Produção de conhecimento: perspectivas e desafios para a formação docente”.
-
Encontro de Formação de Professores
--- ISSN: 2318-387X (on-line) ---
O objetivo geral do encontro é viabilizar reflexões teórico-metodológicas e divulgar relatos de experiências e os resultados de pesquisa em educação desenvolvidas na graduação, pós-graduação, PIBID. Estabelecer discussão do trabalho educacional que vise a aproximar a pesquisa da pós-graduação com a graduação e a prática.
Será apresentado as produções científicas advindas dos trabalhos realizados pelos alunos do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, dos trabalhos realizados pelos alunos da Iniciação Científica e ainda experiências exitosas de profissionais que já atuam nas diferentes áreas da educação. Com duração de três dias, o curso percebe a importância do momento de encontro e reflexão para contribuição da aprendizagem para o profissional da educação, professor / educador / gestor, para a sua atuação no campo da educação formal e não formal.