As Revistas e Anais Digitais UNIUBE foram estabelecidas pela Universidade de Uberaba com o propósito de aprimorar e democratizar a comunicação científica. Esses periódicos digitais visam tornar acessíveis as produções acadêmicas e científicas para toda a comunidade acadêmica e de pesquisa, promovendo a disseminação do conhecimento e fomentando o intercâmbio de ideias entre pesquisadores, professores e estudantes. Por intermédio da plataforma digital, a UNIUBE busca ampliar o alcance e o impacto das pesquisas, contribuindo para o avanço das diversas áreas do saber.

Revues

  • Revista de Engenharia, TI e Inovação

    A Revista de Engenharia, TI e Inovação - RETII é uma publicação de fluxo contínuo da Universidade de Uberaba - Uniube, de Uberaba, Estado de Minas Gerais, Brasil, com a finalidade de fomentar a discussão de temas e resultados de pesquisas científicas, multidisciplinares nas áreas de: Tecnologia da Informação; Processamento de Sinais e Imagens; Energias Renováveis; Eletrônica; Controle e Automação; Termodinâmica; Cinética Química e Reatores; Engenharia Ambiental; Engenharia Bioquímica; Modelagem, Controle e Otimização de Processos; Processos de Separação; Recursos Hídricos; Geotecnia; Estrutura; Construção Civil; Engenharia Urbana; Ciências Agrárias; Pesquisa Operacional Aplicada; Manufatura Avançada e Sustentável; Sistemas Robóticos; Sistemas Mecânicos e Manutenção Mecânica, Automação e Agricultura de Precisão, buscando contribuir para o crescimento intelectual e científico de discentes, docentes e pesquisadores.


    Sua linha editorial, além dos membros do conselho editorial são independentes para o exercício da escolha e avaliação dos trabalhos submetidos.


    Os autores são responsáveis pelas informações divulgadas nos artigos, que não expressam, necessariamente, a posição oficial da UNIUBE.


    ISSN: 2966-2508

  • Revista Jurídica Democracia, Direito & Cidadania

    A Revista Eletrônica "Democracia, Direito e Cidadania", da Universidade de Uberaba, é  um instrumento de divulgação de trabalhos de discentes, docentes e pesquisadores em geral, na área do Direito e em outras ciências que interagem com o conhecimento jurídico. Busca-se contribuir para o aprimoramento do pensamento cientí­fico, por meio do compartilhamento das idéias de estudiosos de diversas partes do mundo, em suas distintas propostas de teorização e aplicação do Direito, seguindo as linhas de pesquisa relacionadas com a democracia, a filosofia, o processo, a constitucionalidade e as atividades econômicas.
  • Revista Jurídica Unijus

    A revista UNIJUS é um periódico de publicação quadrimestral da Faculdade de Direito da Universidade de Uberaba | UNIUBE. Fundada em 1998, tendo como referência a história do curso de direito da Uniube, criado em 1951, e a então Escola de Processo, referenciada pelos trabalhos de Humberto Theodoro Júnior, Ronaldo Cunha Campos e Edson Prata, tinha como proposta a publicação de trabalhos especificamente da área jurídica. Publicados alguns números e volumes, a revista passou por alguns hiatos e, em 2022, teve seu projeto reformulado e o escopo ampliado, passando a ser uma revista interdisciplinar. Assim, objetiva-se que a UNIJUS seja um ponto de encontro para discentes, docentes e pesquisadores em geral que se dediquem a pensar o direito em múltiplas interfaces.


    e-ISSN | 2525-7404

  • Revista Profissão Docente

    ISSN: 1519-0919               


    Qualis A4.

  • Anais do Encontro de Pesquisa em Educação e Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos

    --- ISSN: 1809-7901 (impresso) --- 2237-8022 (on-line) --- 2318-4469 (CD-ROM) ---

    Os Encontros de Pesquisa em Educação da Universidade de Uberaba têm como proposta o compartilhamento de saberes e o aprofundamento de conhecimentos científicos na área, envolvendo, para isso, profissionais e estudantes. 

    O Encontro de Pesquisa em Educação é um evento que ocorre a cada dois anos e teve início em 2001. A partir de 2011, passou a realizar-se simultaneamente o Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos. O evento é uma promoção do Programa de Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba. Em cada edição, é abordado um tema diferente. Os temas abordados nas edições anteriores foram:

    2001 - I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “A profissão docente em questão”. 
    2003 – II ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Profissionais da educação: novos espaços e atuações”. 
    2005 – III ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Pesquisa e docência: perspectivas e desafios à educação contemporânea”. 
    2007 – IV ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Formação de professores e inserção social”. 
    2009 – V ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Perspectivas da Educação para o Século XXI”. 
    2011 – VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E I CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS: “Ética em pesquisa: reflexões sobre os processos educativos e profissionalização docente”. 
    2013 – VII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS: “Plano Nacional de Educação: fundamentos, perspectivas e desafios para o trabalho docente”.

    Neste ano de 2015, no VIII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E III CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS, o tema será: “Produção de conhecimento: perspectivas e desafios para a formação docente”.

     

  • Encontro de Formação de Professores

    --- ISSN: 2318-387X (on-line) ---

    O objetivo geral do encontro é viabilizar reflexões teórico-metodológicas e divulgar relatos de experiências e os resultados de pesquisa em educação desenvolvidas na graduação, pós-graduação, PIBID. Estabelecer discussão do trabalho educacional que vise a aproximar a pesquisa da pós-graduação com a graduação e a prática.

    Será apresentado as produções científicas advindas dos trabalhos realizados pelos alunos do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, dos trabalhos realizados pelos alunos da Iniciação Científica e ainda experiências exitosas de profissionais que já atuam nas diferentes áreas da educação. Com duração de três dias, o curso percebe a importância do momento de encontro e reflexão para contribuição da aprendizagem para o profissional da educação, professor / educador / gestor, para a sua atuação no campo da educação formal e não formal.