Journals
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Revista Ensino, Pesquisa e Extensão
A Revista Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade de Uberaba (REPEX) é uma publicação multidisciplinar de fluxo contínuo, voltada para disseminar conhecimento em diversas áreas. Seu objetivo é promover a pesquisa científica de qualidade, incentivando a troca de ideias entre pesquisadores, docentes e profissionais. Aceita artigos originais, revisões, estudos de caso e comunicações breves, com um rigoroso processo de revisão por pares. A publicação imediata após a aprovação dos artigos acelera a divulgação científica.
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Revista de Engeharia, TI e Inovação
The Revista de Engenharia, TI e Inovação - RETII is a continuous-flow publication from the Universidade de Uberaba - Uniube, located in Uberaba, State of Minas Gerais, Brazil. Its aim is to promote the discussion of topics and results from scientific and multidisciplinary research in the following areas:
✅ Information Technology
✅ Signal and Image Processing
✅ Renewable Energy
✅ Electronics
✅ Control and Automation
✅ Thermodynamics
✅ Chemical Kinetics and Reactors
✅ Environmental Engineering
✅ Biochemical Engineering
✅ Modeling, Control and Process Optimization
✅ Separation Processes
✅ Water Resources
✅ Geotechnics
✅ Structures
✅ Civil Engineering
✅ Urban Engineering
✅ Agricultural Sciences
✅ Applied Operational Research
✅ Advanced and Sustainable Manufacturing
✅ Robotic Systems
✅ Mechanical Systems and Maintenance
✅ Automation and Precision AgricultureThe journal aims to contribute to the intellectual and scientific growth of students, faculty, and researchers.
Its editorial policy, along with the editorial board members, operates independently in selecting and evaluating submitted works.
The authors are responsible for the information presented in the articles, which do not necessarily reflect the official position of UNIUBE.
ISSN: 2966-2508
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Revista Jurídica Democracy & Citizenship Law
The Electronic Journal "Democracy, Law and Citizenship", University of Uberaba, is an instrument for promoting work of students, teachers and researchers in general, the area of law and other sciences that interact with the legal knowledge. Seeks to contribute to the improvement of scientific thought, through the sharing of ideas of scholars from various parts of the world, in their different proposals for theory and application of law, following the lines of research related to democracy, philosophy, process, the constitutionality and economic activities.
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Revista Jurídica Unijus
A revista UNIJUS é um periódico de publicação quadrimestral da Faculdade de Direito da Universidade de Uberaba | UNIUBE. Fundada em 1998, tendo como referência a história do curso de direito da Uniube, criado em 1951, e a então Escola de Processo, referenciada pelos trabalhos de Humberto Theodoro Júnior, Ronaldo Cunha Campos e Edson Prata, tinha como proposta a publicação de trabalhos especificamente da área jurídica. Publicados alguns números e volumes, a revista passou por alguns hiatos e, em 2022, teve seu projeto reformulado e o escopo ampliado, passando a ser uma revista interdisciplinar. Assim, objetiva-se que a UNIJUS seja um ponto de encontro para discentes, docentes e pesquisadores em geral que se dediquem a pensar o direito em múltiplas interfaces.
e-ISSN | 2525-7404
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Anais do Encontro de Pesquisa em Educação e Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos
--- ISSN: 1809-7901 (impresso) --- 2237-8022 (on-line) --- 2318-4469 (CD-ROM) ---
Os Encontros de Pesquisa em Educação da Universidade de Uberaba têm como proposta o compartilhamento de saberes e o aprofundamento de conhecimentos científicos na área, envolvendo, para isso, profissionais e estudantes.
O Encontro de Pesquisa em Educação é um evento que ocorre a cada dois anos e teve início em 2001. A partir de 2011, passou a realizar-se simultaneamente o Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos. O evento é uma promoção do Programa de Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba. Em cada edição, é abordado um tema diferente. Os temas abordados nas edições anteriores foram:
2001 - I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “A profissão docente em questão”.
2003 – II ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Profissionais da educação: novos espaços e atuações”.
2005 – III ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Pesquisa e docência: perspectivas e desafios à educação contemporânea”.
2007 – IV ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Formação de professores e inserção social”.
2009 – V ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: “Perspectivas da Educação para o Século XXI”.
2011 – VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E I CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS: “Ética em pesquisa: reflexões sobre os processos educativos e profissionalização docente”.
2013 – VII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS: “Plano Nacional de Educação: fundamentos, perspectivas e desafios para o trabalho docente”.Neste ano de 2015, no VIII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E III CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRABALHO DOCENTE E PROCESSOS EDUCATIVOS, o tema será: “Produção de conhecimento: perspectivas e desafios para a formação docente”.
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Encontro de Formação de Professores
--- ISSN: 2318-387X (on-line) ---
O objetivo geral do encontro é viabilizar reflexões teórico-metodológicas e divulgar relatos de experiências e os resultados de pesquisa em educação desenvolvidas na graduação, pós-graduação, PIBID. Estabelecer discussão do trabalho educacional que vise a aproximar a pesquisa da pós-graduação com a graduação e a prática.
Será apresentado as produções científicas advindas dos trabalhos realizados pelos alunos do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, dos trabalhos realizados pelos alunos da Iniciação Científica e ainda experiências exitosas de profissionais que já atuam nas diferentes áreas da educação. Com duração de três dias, o curso percebe a importância do momento de encontro e reflexão para contribuição da aprendizagem para o profissional da educação, professor / educador / gestor, para a sua atuação no campo da educação formal e não formal.