HABILIDADES SOCIAIS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

Rachel Shimba Carneiro, Maria Angélica Oliveira Gabriel, Monique Ribeiro de Assis, Angela da Silva Gomes, Jaqueline Sampaio Pereira, Jéssica Viveiros, Jorge Mendes, Tatiane Parrine dos Reis, Vera Lúcia Nascimento

Resumo


O presente estudo teve como objetivo investigar as habilidades sociais de professores do Ensino Fundamental atuantes em duas escolas públicas do Rio de Janeiro. As habilidades sociais foram avaliadas através do Inventário de Habilidades Sociais. Dos 65 professores avaliados: 34 foram identificados com repertório bastante elaborado de habilidades sociais; 9 com bom repertório; 3 com repertório médio; 6 com repertório abaixo da média e 13 com indicação para treinamento em habilidades sociais. A partir desse estudo, pode-se pensar em formas de aumentar o repertório de habilidades sociais do professor para a qualidade nas interações entre professor e aluno.

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DOI: https://doi.org/10.31496/rpd.v15i32.915

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