Foco e escopo
A Revista Profissão Docente é um periódico científico – ISSN – 1519-0919, de fluxo contínuo, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Uberaba – UNIUBE. Publica trabalhos inéditos na área da Educação, em diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, visando a contribuir para a pesquisa e para o debate acerca de temáticas que perpassam o cenário da área, em âmbitos regional, nacional e internacional.
Serão aceitos textos que abordem, predominantemente, temas relacionados aos processos educacionais e seus fundamentos, ao desenvolvimento profissional, formação, trabalho docente e processos de ensino-aprendizagem, em diferentes contextos, níveis e modalidades.
A revista recebe para publicação artigos, entrevistas, resenhas, documentos e relatos de experiência, redigidos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, já revisados pelos autores em seu idioma de origem.
O público alvo da Revista Profissão Docente é constituído de pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação da área de Educação do Brasil e do exterior e da comunidade acadêmica em geral.