A ciência jurídica e a construção de políticas públicas

Autores

  • Donner Rodrigues Queiroz Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1052

Resumo

A obra de Maria Paula Dallari Bucci, Fundamentos para uma Teoria Jurídica das Políticas Públicas, propõe-se, em suma, a formular um método de pesquisa para a elaboração de uma rede de estudos que atrele a ciência jurídica à construção das Políticas Públicas, sobrelevando, principalmente, as modificações políticas e sociais no âmbito histórico que, por seu turno, incorreram em resultados jurídicos de ampla importância.

Biografia do Autor

Donner Rodrigues Queiroz, Universidade de Uberaba

Mestre em Educação pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Possui graduação em LICENCIATURA PLENA EM LETRAS E LINGUÍSTICA pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e em BACHARELADO EM DIREITO pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Cursou ESPECIALIZAÇÃO em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é Professor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - FUCAMP e do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC e Assessor de Juiz - Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em sua efetivação e comunicação. Associado da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Downloads

Publicado

2017-01-26

Como Citar

Queiroz, D. R. (2017). A ciência jurídica e a construção de políticas públicas. Revista Profissão Docente, 16(34). https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1052

Edição

Seção

Resenha