CONCEITOS E PERCEPÇÕES DE EXTENSÃO DOS COORDENADORES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIEVANGÉLICA – GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i22.185Resumo
A extensão universitária tem-se construído, historicamente, com base em diversos sentidos e significados. Devido à diversidade de concepções, o estudo teve como objetivo analisar as concepções de Extensão Universitária dos docentes mais envolvidos ou que já se envolveram com atividades de extensão na Unievangélica. Como trajetória metodológica, optou-se pela utilização de entrevistas semi-estruturadas e análise documental. Os dados foram transcritos e analisados individualmente, tendo sido possível perceber, devido aos vários significados captados durante as entrevistas, que não há uma concepção única de extensão entre os docentes da Unievangélica: ela tem sido concebida ora como possuindo uma função social ora como se constituindo em prática assistencialista ora, ainda, como possibilidade de marketing para o curso, dentre outras concepções. Foi observado que a concepção da importância da extensão para a comunidade e para a formação acadêmica encontra-se muito atrelada à concepção de extensão que o docente possui. A análise das concepções existentes forneceu elementos para uma reflexão sobre práticas e saberes da extensão universitária na Unievangélica e no ensino superior em geral.Downloads
Publicado
2011-09-30
Como Citar
PEREIRA, L. C.; LEMOS, C. L.; ZAMBELLI, J. C.; SILVA, V. R.; CAIXETA, E. do S.; FERREIRA, V. G. CONCEITOS E PERCEPÇÕES DE EXTENSÃO DOS COORDENADORES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIEVANGÉLICA – GOIÁS. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 91–107, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i22.185. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/185. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.