POR QUE UM DOCENTE ENSINA DO JEITO QUE ENSINA?
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v11i24.507Resumo
O presente trabalho é resultado de uma proposta de uma disciplina do Mestrado em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As discussões acerca da Formação Docente e das Práticas Pedagógicas nas universidades brasileiras, especificamente nos cursos de mestrado e doutorado parecem não esgotar a complexidade da temática. Sob este prisma, o autor procura fazer uma análise e reflexão, ainda que parciais, de sua prática e formação docente, por meio de uma série questionamentos. As análises e reflexões apontam que a identidade do docente possui dimensões pessoal e profissional, que é construída, reconstruída e ressignificada continuamente, por meio de sua prática.Palavras-chave: formação docente; prática pedagógica; ensino-aprendizagem.Downloads
Publicado
2012-06-18
Como Citar
MORO, L. S. POR QUE UM DOCENTE ENSINA DO JEITO QUE ENSINA?. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 68–76, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v11i24.507. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/507. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.