Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Profissão Docente?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos enviados para publicação devem ter no máximo 30 laudas e, no mí­nimo, 10 laudas, incluindo espaços, gráficos, figuras, bibliografia, notas de rodapé, anexos. Devem possuir um número máximo de 3 autores e pelo menos um desses autores deve ter o título de doutor. Os textos que ultrapassarem o número de páginas poderão ser disponibilizados em mais de uma edição, de maneira fracionada, por exemplo: Artigo X - 1ª Parte/ 2ª Parte e assim sucessivamente. Os textos devem ser precedidos de dois resumos, de 120 palavras, na lí­ngua do artigo e em uma das outras lí­nguas adotadas pela revista. Aos resumos seguem-se palavras-chaves e títulos nas duas lí­nguas. As referências, ao final do texto, devem estar de acordo com as normas da ABNT.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O autor deve se certificar que a identificação do texto foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da Revista;
  2. Serão aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol, francês, italiano e inglês;
  3. As opiniões e conceitos emitidos em trabalhos são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo a opinião da Comissão Editorial, do Conselho Editorial ou do Conselho Consultivo;
  4. Os direitos autorais ficam destinados à Revista Profissão Docente;
  5. A reprodução de gráficos, figuras, tabelas e desenhos deve vir acompanhada de referência à fonte e, se possível ou quando necessário, permissão escrita do detentor do direito autoral do trabalho original, especificando a reprodução na Revista;
  6. Os textos enviados aos pareceristas (ad-hoc), antes de serem publicados, passarão por uma revisão final sob a responsabilidade da Comissão Editorial.
 

Declaração de Direito Autoral

Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.