A AUTONOMIA DE PROFESSORES

Autores

  • Nilza Consuelo Alves Pinheiro UNIUBE

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v5i11.87

Resumo

José Contreras Domingo formou-se em Ciências da Educação na Universidade Complutense de Madri e tornou-se Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Málaga, onde foi professor de 1983 a 1992. Desde 1992, atua na Universidade de Barcelona, no Departamento de Didática e Organização Educacional. Escreveu as seguintes obras: Enseñanza, Curriculum y Profesorado. Introducción Crítica a la Didáctica. (Madri, 1990; 2ª ed. 1994), Models d’investigació a l’aula ( em co-autoria com Angel Pérez Gómez y Félix Ângulo Rasco). (Barcelona, Universitat Oberta de Catalunya, 1996) e La Autonomia Del Profesorado (Madri, 1997; 2ª ed. 1999). Contreras é membro dos Conselhos de Redação das revistas Investigación em la Escuela (Universidade de Sevilha), Temps d’Educació (Universidade de Barcelona), da revista eletrônica Heuresis (Universidade de Cádiz) e da seção em língua espanhola da revista eletrônica Education Policy Analysis Archives (Arizona State University).

Biografia do Autor

Nilza Consuelo Alves Pinheiro, UNIUBE

Mestranda em Educação. Universidade de Uberaba, UNIUBE

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Como Citar

Pinheiro, N. C. A. (2010). A AUTONOMIA DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, 5(11). https://doi.org/10.31496/rpd.v5i11.87

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