A AUTONOMIA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v5i11.87Abstract
José Contreras Domingo formou-se em Ciências da Educação na Universidade Complutense de Madri e tornou-se Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Málaga, onde foi professor de 1983 a 1992. Desde 1992, atua na Universidade de Barcelona, no Departamento de Didática e Organização Educacional. Escreveu as seguintes obras: Enseñanza, Curriculum y Profesorado. Introducción Crítica a la Didáctica. (Madri, 1990; 2ª ed. 1994), Models d’investigació a l’aula ( em co-autoria com Angel Pérez Gómez y Félix Ângulo Rasco). (Barcelona, Universitat Oberta de Catalunya, 1996) e La Autonomia Del Profesorado (Madri, 1997; 2ª ed. 1999). Contreras é membro dos Conselhos de Redação das revistas Investigación em la Escuela (Universidade de Sevilha), Temps d’Educació (Universidade de Barcelona), da revista eletrônica Heuresis (Universidade de Cádiz) e da seção em língua espanhola da revista eletrônica Education Policy Analysis Archives (Arizona State University).Downloads
How to Cite
PINHEIRO, N. C. A. A AUTONOMIA DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 5, n. 11, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v5i11.87. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/87. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Review
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.