A AUTONOMIA DE PROFESSORES

Authors

  • Nilza Consuelo Alves Pinheiro UNIUBE

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v5i11.87

Abstract

José Contreras Domingo formou-se em Ciências da Educação na Universidade Complutense de Madri e tornou-se Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Málaga, onde foi professor de 1983 a 1992. Desde 1992, atua na Universidade de Barcelona, no Departamento de Didática e Organização Educacional. Escreveu as seguintes obras: Enseñanza, Curriculum y Profesorado. Introducción Crítica a la Didáctica. (Madri, 1990; 2ª ed. 1994), Models d’investigació a l’aula ( em co-autoria com Angel Pérez Gómez y Félix Ângulo Rasco). (Barcelona, Universitat Oberta de Catalunya, 1996) e La Autonomia Del Profesorado (Madri, 1997; 2ª ed. 1999). Contreras é membro dos Conselhos de Redação das revistas Investigación em la Escuela (Universidade de Sevilha), Temps d’Educació (Universidade de Barcelona), da revista eletrônica Heuresis (Universidade de Cádiz) e da seção em língua espanhola da revista eletrônica Education Policy Analysis Archives (Arizona State University).

Author Biography

Nilza Consuelo Alves Pinheiro, UNIUBE

Mestranda em Educação. Universidade de Uberaba, UNIUBE

How to Cite

Pinheiro, N. C. A. (2010). A AUTONOMIA DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, 5(11). https://doi.org/10.31496/rpd.v5i11.87

Issue

Section

Resenha

Most read articles by the same author(s)