FORMAÇÃO DE PROFESSORES: COMPARTILHANDO E RECONSTRUINDO CONHECIMENTOS

Autores

  • Stenio Souza Marques Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33.1016

Resumo

Na obra, Formação de Professores: compartilhando e reconstruindo conhecimentos, lançada em abril de 2002 pela Editora Mediação, a autora Dóris Pires Vargas Bolzan discute acerca do processo de construção, mediação e elaboração do conhecimento pedagógico pautada na relação entre os alunos e professores.

Biografia do Autor

Stenio Souza Marques, Universidade de Uberaba

Advogado. Mestrando em Educação pela Universidade de Uberaba (2015). Professor nas disciplinas Cidadania: Homogeneidade e Diversidade e O Educador Gestor nas Instituições Escolares, na Universidade de Uberaba. Pesquisador e membro do Programa Observatório da Educação - CAPES - OBEDUC / PROLER / UNIUBE. Pesquisador e membro do projeto de pesquisa Pensar a Educação no Brasil 1888 - 2018. Especialista em Direito Processual Contemporâneo pela UNESP. Especialista - MBA em Gestão e Finanças Empresariais pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduado em Direito pela FEIT UEMG (2010). Foi estagiário do Ministério Público do Estado de Minas Gerais nas curadorias da Infância e Juventude, Meio Ambiente, Idoso e Consumidor, no período de 16 de outubro de 2007 a 30 de junho de 2010, totalizando 3.956 horas de estágio.

Downloads

Publicado

2016-05-19

Como Citar

Marques, S. S. (2016). FORMAÇÃO DE PROFESSORES: COMPARTILHANDO E RECONSTRUINDO CONHECIMENTOS. Revista Profissão Docente, 15(33), 151–152. https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33.1016

Edição

Seção

Resenha