A ARTE DE ENSINAR E A FUNÇÃO DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v4i10.78Resumo
O presente artigo trata da função do professor como arte de ensinar, a partir da concepção de Antonio Gramsci sobre a função do intelectual enquanto mestre. A base teórica gramsciana inclui o sentido grego dessa função. Este trabalho também considera alguns aspectos da arte de ensinar e de suas dificuldades no contexto da escola pública no Brasil, sem recursos materiais para efetuar sua função.
Palavras-chave: Formação de professores, educação.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.