A ARTE DE ENSINAR E A FUNÇÃO DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v4i10.78Resumen
O presente artigo trata da função do professor como arte de ensinar, a partir da concepção de Antonio Gramsci sobre a função do intelectual enquanto mestre. A base teórica gramsciana inclui o sentido grego dessa função. Este trabalho também considera alguns aspectos da arte de ensinar e de suas dificuldades no contexto da escola pública no Brasil, sem recursos materiais para efetuar sua função.
Palavras-chave: Formação de professores, educação.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.