“ESTE BOSQUE É DEMASIADO PEQUENO PARA ESTE PÁSSARO E EU”: CRIME AMBIENTAL COMO ELEMENTO DE IMPACTO NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i32.897Resumo
Promover uma didática impactante seria o mesmo que dar uma aula de tectonismo às bordas da cratera de um vulcão semiativo: buscam-se elementos que elevem docentes a um patamar criativo de ensino. O objetivo do presente estudo é apresentar os crimes ambientais como carga passível de ser transportada pelas estradas dos programas e currículos que contemplam a educação ambiental. Deseja-se demonstrar, sugerindo o uso de imagens, o potencial de impacto que a ideia de prisão e penalização pode proporcionar quando da abordagem de atividades ambientalmente degradantes, num link entre tipos da legislação ambiental brasileira e tópicos de ecologia. Este artigo faz parte de um estudo exploratório para a inserção de crimes ambientais em programas de educação ambiental no Ensino Médio.Palavras-chave: Crime ambiental; Educação ambiental; Didática de impacto.Referências
ZAIDÁN, Michel. Fundamentos sociofilosóficos da questão ambiental. Estudos Sociedade e Agricultura, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.