Ser mestre em Educação: motivos e motivações por essa Formação Continuada
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v20i44.1348Abstract
A Educação é um caminho cheio de vicissitudes e, observando as redes educacionais, é inegável a emergente necessidade de refletir sobre a importância da formação continuada, tanto latu sensu como strictu senso. Assim esse artigo se dispõe a compreender os motivos e motivações de mestrandos pela escolha e permanência em um Programa de Pós-graduação em Educação do interior do estado de Goiás. A pesquisa é quali-quantitativa, com a utilização de entrevistas semiestruturadas utilizando o aplicativo do WhatsApp. Dos 28 alunos matriculados, 11 aceitaram livremente serem entrevistados. Todos disseram que o mestrado em Educação sempre fora sua primeira opção, e as maiores dificuldades enfrentadas são financeiras e dupla/tripla jornada de trabalho. Quanto às motivações, eles apresentaram as relativas à continuidade dos estudos e melhorias profissionais. A metade disse ter como motivação a possibilidade de mudar o contexto escolar, sua prática docente e serem pessoas melhores para a sociedade.References
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