Estratégias de formação de professoras no Projeto Veredas
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v6i14.259Abstract
Neste texto apresentamos uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido no âmbito do Projeto de Formação Continuada de Professores em nível superior, à distância, Projeto Veredas, desenvolvido no período de 2002 a 2005, na FaE/UFMG a partir do uso do Memorial. Nosso objeto de reflexão especifico é a utilização da escrita, particularmente a autobiográfica, como estratégia de formação. Para isto trazemos uma breve síntese da proposta do Veredas. Resgatamos um arcabouço teórico que fundamenta a opção pela estratégia de formação a partir dos saberes práticos docentes. Ao final, apresentamos alguns depoimentos retirados dos textos de autoria das professoras a fim de reiterar a importância de ferramentas a serviço do desenvolvimento profissional docente que se ancorem nos seus saberes acumulados.Palavras - chave: escrita autobiográfica; formação docente; saberes práticos.Downloads
How to Cite
EITERER, C. L.; ABREU, C. B. L. Estratégias de formação de professoras no Projeto Veredas. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 6, n. 14, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v6i14.259. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/259. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.