CONCEITOS E PERCEPÇÕES DE EXTENSÃO DOS COORDENADORES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIEVANGÉLICA – GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i22.185Resumen
A extensão universitária tem-se construído, historicamente, com base em diversos sentidos e significados. Devido à diversidade de concepções, o estudo teve como objetivo analisar as concepções de Extensão Universitária dos docentes mais envolvidos ou que já se envolveram com atividades de extensão na Unievangélica. Como trajetória metodológica, optou-se pela utilização de entrevistas semi-estruturadas e análise documental. Os dados foram transcritos e analisados individualmente, tendo sido possível perceber, devido aos vários significados captados durante as entrevistas, que não há uma concepção única de extensão entre os docentes da Unievangélica: ela tem sido concebida ora como possuindo uma função social ora como se constituindo em prática assistencialista ora, ainda, como possibilidade de marketing para o curso, dentre outras concepções. Foi observado que a concepção da importância da extensão para a comunidade e para a formação acadêmica encontra-se muito atrelada à concepção de extensão que o docente possui. A análise das concepções existentes forneceu elementos para uma reflexão sobre práticas e saberes da extensão universitária na Unievangélica e no ensino superior em geral.Descargas
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Publicado
2011-09-30
Cómo citar
PEREIRA, Lúcia C.G.; LEMOS, Cristiane L.S.; ZAMBELLI, Janaína C.; SILVA, Valquiria R.; CAIXETA, Edileuza do S.H,; FERREIRA, Victor G.S.F. CONCEITOS E PERCEPÇÕES DE EXTENSÃO DOS COORDENADORES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIEVANGÉLICA – GOIÁS. Revista Profissão Docente, Uberaba, MG, v. 10, n. 22, p. 91–107, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i22.185. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/185. Acesso em: 26 sep. 2025.
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