EDITORIAL

Autores

  • Maria Aura Marques Aidar Universidade de Uberaba
  • Elsieni Coelho da Silva Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33.1002

Resumo

A Revista Profissão Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Uberaba (PPGE) tem por objetivo possibilitar o acesso e a visibilidade a produções acadêmicas cujo foco seja a área da Educação. Neste número, trazemos artigos resultantes do esforço coletivo de leituras, discussões e investigações desenvolvidos pela Redecentro – Rede de Pesquisadores sobre Professores no Centro-Oeste, que propõem análises teóricas e metodológicas de dissertações e teses sobre Professores (as), defendidas entre 2006 a 2009, em sete PPGEs, UNIUBE, UFU, UFG, UNB, UFT, UFMT, UFMS. O referido período representa um recorte temporal em relação à produção acadêmica entre 1999 e 2009.

Biografia do Autor

Maria Aura Marques Aidar, Universidade de Uberaba

Doutora em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Docência Universitária pela Universidade de Uberaba. Especialista em Educação a Distância pela Universidade de Uberaba. Graduada em História pela Universidade de Uberaba. Atualmente é gestor da Licenciatura em História EaD na Universidade de Uberaba e professor titular da Universidade de Uberaba nos cursos de História e Pedagogia. Pesquisa a Velhice na educação, na literatura e políticas públicas educacionais e para a velhice.

Elsieni Coelho da Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2013); mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999); graduada em Educação Artística Hab. Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia (1990); professora associada no curso de Artes Visuais, da Universidade Federal de Uberlândia; tem experiência no ensino de artes visuais em todos os níveis; estudos investigativos com ênfase em pesquisa na formação do professor, docência universitária, processo de criação e metodologias do ensino em Artes; produção poética em objetos, instalação e pintura.

Downloads

Publicado

2016-05-19

Como Citar

Aidar, M. A. M., & da Silva, E. C. (2016). EDITORIAL. Revista Profissão Docente, 15(33), 1–3. https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33.1002

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)