A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE II)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1048Resumo
Neste artigo, propomo-nos relatar o percurso efetuado durante os seis meses de Estágio Curricular da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho (UM), que decorreu no ano letivo 2007/2008 no Gabinete de Apoio ao Estudante com Deficiência (GAED)[1], dessa mesma instituição. O Projeto desenvolvido intitula-se A Diferença em Primeiro Plano: um pequeno passo rumo à Inclusão e teve como principais problemáticas a Educação para a Diferença e a Inclusão de alunos com deficiência, pelo que a sua finalidade envolveu a sensibilização e a (in)formação da comunidade académica da UM e do público escolar da cidade de Braga para as referidas problemáticas. Neste âmbito, foram realizadas diversas atividades dentro e fora do campus universitário. A segunda parte deste artigo dá continuidade ao trabalho realizado na Fase de Implementação, focalizando-se, agora, na descrição concreta das atividades realizadas e na explicitação da Fase de Avaliação do Projeto, concluindo com algumas considerações finais. Palavras-chave: Educação, Diferença, Inclusão, Comunidade Educativa. [1] Atual Gabinete para a Inclusão (GPI).Downloads
Publicado
2017-01-26
Como Citar
AGUIAR, M.; AFONSO, J. A.; RODRIGUES, S. E. A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE II). Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 16, n. 34, 2017. DOI: 10.31496/rpd.v16i34.1048. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/1048. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
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Artigos
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