Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Acesso
Arquivos
Cadastro
Notícias
Buscar
Submissões
Contato
Pareceristas
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 30 (2014)
v. 14 n. 30 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v14i30
Publicado:
2014-06-26
Editorial
EDITORIAL
José Carlos Souza Araujo
1-2
PDF
Entrevista
ENTREVISTA
José Carlos Souza Araujo
3-6
PDF
Artigos
Medicalização da produção da diferença e racismos em algumas práticas educativas pacificadoras
Flávia Cristina Silveira Lemos, Franco Farias da Cruz, Giane Silva Souza
7-20
PDF
A INDISCIPLINA E A VIOLÊNCIA ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA JURÍDICA E PEDAGÓGICA PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
Joao Henrique da Silva
21-33
PDF
Fontes históricas em sala de aula: instrumentos para a prática da criticidade
Juliana Miranda da Silva
34-41
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PROFESSORES
Mara Rúbia Alves Marques
42-56
XML ()
PDF
A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO: UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE I)
Márcia Aguiar, José Antônio Afonso, Sandra Estêvão Rodrigues
57-75
PDF
ESTUDO DE CASO DO USO DA FERRAMENTA DE AUTORIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UNIUBE ON-LINE
Ruiter de Morais Costa, André Luis Silva de Paula, Aureni Francisca Silva Santana
76-98
PDF
FORMAÇÃO PARA O TRABALHO DOCENTE EM MATEMÁTICA: PERSPECTIVAS DOS DOCENTES DOS ANOS INICIAIS
Wanderley Pivatto
99-108
PDF
A UTILIZAÇÃO DO JOGO EDUCATIVO GEONANDIA 3D NO ENSINO DE MATEMÁTICA: uma investigação com estudantes de séries iniciais do ensino fundamental sobre o tema geometria
Wanderley Pivatto
109-113
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO CURSO DE FARMÁCIA: UM ESTUDO DE CASO
Cristiane Gonçalves Fialho
114-128
PDF
Documentos
DOCUMENTO
José Carlos Souza Araujo
129-134
PDF
Resenha
RESENHA
Osvaldo Freitas de Jesus
135-140
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar