Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 30 (2014)
v. 14 n. 30 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v14i30
Publicado:
2014-06-26
Editorial
EDITORIAL
José Carlos Souza Araujo
1-2
PDF
Entrevista
ENTREVISTA
José Carlos Souza Araujo
3-6
PDF
Artigos
Medicalização da produção da diferença e racismos em algumas práticas educativas pacificadoras
Flávia Cristina Silveira Lemos, Franco Farias da Cruz, Giane Silva Souza
7-20
PDF
A INDISCIPLINA E A VIOLÊNCIA ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA JURÍDICA E PEDAGÓGICA PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
Joao Henrique da Silva
21-33
PDF
Fontes históricas em sala de aula: instrumentos para a prática da criticidade
Juliana Miranda da Silva
34-41
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PROFESSORES
Mara Rúbia Alves Marques
42-56
XML ()
PDF
A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO: UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE I)
Márcia Aguiar, José Antônio Afonso, Sandra Estêvão Rodrigues
57-75
PDF
ESTUDO DE CASO DO USO DA FERRAMENTA DE AUTORIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UNIUBE ON-LINE
Ruiter de Morais Costa, André Luis Silva de Paula, Aureni Francisca Silva Santana
76-98
PDF
FORMAÇÃO PARA O TRABALHO DOCENTE EM MATEMÁTICA: PERSPECTIVAS DOS DOCENTES DOS ANOS INICIAIS
Wanderley Pivatto
99-108
PDF
A UTILIZAÇÃO DO JOGO EDUCATIVO GEONANDIA 3D NO ENSINO DE MATEMÁTICA: uma investigação com estudantes de séries iniciais do ensino fundamental sobre o tema geometria
Wanderley Pivatto
109-113
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO CURSO DE FARMÁCIA: UM ESTUDO DE CASO
Cristiane Gonçalves Fialho
114-128
PDF
Documentos
DOCUMENTO
José Carlos Souza Araujo
129-134
PDF
Resenha
RESENHA
Osvaldo Freitas de Jesus
135-140
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems