A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE II)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1048Abstract
Neste artigo, propomo-nos relatar o percurso efetuado durante os seis meses de Estágio Curricular da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho (UM), que decorreu no ano letivo 2007/2008 no Gabinete de Apoio ao Estudante com Deficiência (GAED)[1], dessa mesma instituição. O Projeto desenvolvido intitula-se A Diferença em Primeiro Plano: um pequeno passo rumo à Inclusão e teve como principais problemáticas a Educação para a Diferença e a Inclusão de alunos com deficiência, pelo que a sua finalidade envolveu a sensibilização e a (in)formação da comunidade académica da UM e do público escolar da cidade de Braga para as referidas problemáticas. Neste âmbito, foram realizadas diversas atividades dentro e fora do campus universitário. A segunda parte deste artigo dá continuidade ao trabalho realizado na Fase de Implementação, focalizando-se, agora, na descrição concreta das atividades realizadas e na explicitação da Fase de Avaliação do Projeto, concluindo com algumas considerações finais. Palavras-chave: Educação, Diferença, Inclusão, Comunidade Educativa. [1] Atual Gabinete para a Inclusão (GPI).Downloads
Published
2017-01-26
How to Cite
AGUIAR, M.; AFONSO, J. A.; RODRIGUES, S. E. A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE II). Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 16, n. 34, 2017. DOI: 10.31496/rpd.v16i34.1048. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/1048. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.