Opinião dos discentes de cursos técnicos sobre a aplicação da gamificação: plataforma Kahoot
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v20i44.1369Resumo
Nos cursos direcionados à educação profissional, a procura por métodos de ensino diversificados propicia a inclusão oportuna da gamificação. Na investigação, a plataforma Kahoot, em sua versão gratuita, foi utilizada nas aulas dos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Administração em duas escolas técnicas públicas do Estado de São Paulo. O artigo aborda, após a aplicação gamificada, como o discente opina sobre o uso da plataforma no seu aprendizado. A questão de pesquisa é identificar se o discente entende relevante ao seu aprendizado o uso da plataforma Kahoot por meio de seus jogos. Na pesquisa, aplicou-se o questionário com o propósito de identificar as opiniões dos discentes quanto ao uso da plataforma. Verificou-se que existe expressiva aceitação do uso da gamificação por intermédio do Kahoot. Ressalta-se, contudo, que o conteúdo e a forma do ensino-aprendizado apresentam ligação direta com a formação e experiência do professor, com a disponibilidade tecnológica, com o programa integrado de disciplinas planejado e, em níveis superiores, com as fundamentações e políticas educacionais.Referências
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REFERÊNCIAS WEBGRÁFICAS
https://kahoot.com/b/
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