PROCESSO EDUCATIVO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SUPERIOR: O USO DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v9i20.237Resumo
Neste artigo serão apresentados os resultados do processo educativo interdisciplinar, em uma instituição de ensino superior, com o desenvolvimento de um jogo educacional denominado SuperGame, cujo os objetivos de aprendizagem foram a simulação e a criação de campanhas publicitárias. O jogo foi desenvolvido através do trabalho em equipe, sistematizando conteúdos ministrados por diversas disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda. Os jogos educacionais estimulam o aprendizado interdisciplinar e possibilitam o desenvolvimento de habilidades e competências, consequentemente, o resultado do SuperGame para os discentes foi bastante positivo. Além disso, oportunizou a vinculação entre a teoria e a experiência prática em uma agência publicitária. O SuperGame também proporcionou maior motivação aos alunos, tanto para aqueles que participaram direta como indiretamente do jogo.Palavras-chave: Processo educativo. Interdisciplinaridade. Jogos educacionais. Ensino superior.Como Citar
BRUMATTI, V. P.; ZUCCARI, P.; NAKASHIMA, R. H. R.; SANTOS, M. A. P. PROCESSO EDUCATIVO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SUPERIOR: O USO DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 9, n. 20, p. 100–115, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v9i20.237. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/237. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.