PROCESSO EDUCATIVO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SUPERIOR: O USO DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v9i20.237Abstract
Neste artigo serão apresentados os resultados do processo educativo interdisciplinar, em uma instituição de ensino superior, com o desenvolvimento de um jogo educacional denominado SuperGame, cujo os objetivos de aprendizagem foram a simulação e a criação de campanhas publicitárias. O jogo foi desenvolvido através do trabalho em equipe, sistematizando conteúdos ministrados por diversas disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda. Os jogos educacionais estimulam o aprendizado interdisciplinar e possibilitam o desenvolvimento de habilidades e competências, consequentemente, o resultado do SuperGame para os discentes foi bastante positivo. Além disso, oportunizou a vinculação entre a teoria e a experiência prática em uma agência publicitária. O SuperGame também proporcionou maior motivação aos alunos, tanto para aqueles que participaram direta como indiretamente do jogo.
Palavras-chave: Processo educativo. Interdisciplinaridade. Jogos educacionais. Ensino superior.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.