PROCESSO EDUCATIVO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SUPERIOR: O USO DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v9i20.237Resumen
Neste artigo serão apresentados os resultados do processo educativo interdisciplinar, em uma instituição de ensino superior, com o desenvolvimento de um jogo educacional denominado SuperGame, cujo os objetivos de aprendizagem foram a simulação e a criação de campanhas publicitárias. O jogo foi desenvolvido através do trabalho em equipe, sistematizando conteúdos ministrados por diversas disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda. Os jogos educacionais estimulam o aprendizado interdisciplinar e possibilitam o desenvolvimento de habilidades e competências, consequentemente, o resultado do SuperGame para os discentes foi bastante positivo. Além disso, oportunizou a vinculação entre a teoria e a experiência prática em uma agência publicitária. O SuperGame também proporcionou maior motivação aos alunos, tanto para aqueles que participaram direta como indiretamente do jogo.
Palavras-chave: Processo educativo. Interdisciplinaridade. Jogos educacionais. Ensino superior.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.